No dia 18 de abril, realizou-se a segunda oficina do Gestar II com uma leitura compartilhada.
Os cursistas trouxeram muitas dúvidas, que foram aos poucos esclarecidas.
As discussões sobre gêneros textuais e a partilha de experiências foram bastante enriquecedoras para a prática pedagógica de todos. O entusiasmo pelo resultado dos trabalhos foi evidente e incentivador para o planejamento e estudo das próximas aulas.
O mais importante foi a conclusão de que o aluno ao adquirir competência sociocomunicativa faz uso de diversos gêneros textuais, sejam eles textos orais ou escritos, identificando intuitivamente as semelhanças e diferenças nos variados textos. Dessa forma, puderam perceber o quanto é importante que o aluno saiba que não é possível realizar um texto sem que se realize um gênero textual.
Os cursistas trouxeram muitas dúvidas, que foram aos poucos esclarecidas.
As discussões sobre gêneros textuais e a partilha de experiências foram bastante enriquecedoras para a prática pedagógica de todos. O entusiasmo pelo resultado dos trabalhos foi evidente e incentivador para o planejamento e estudo das próximas aulas.
O mais importante foi a conclusão de que o aluno ao adquirir competência sociocomunicativa faz uso de diversos gêneros textuais, sejam eles textos orais ou escritos, identificando intuitivamente as semelhanças e diferenças nos variados textos. Dessa forma, puderam perceber o quanto é importante que o aluno saiba que não é possível realizar um texto sem que se realize um gênero textual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário